São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

Israel anuncia plano para devolver o Golã

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O premiê de Israel, Yitzhak Rabin, anunciou ontem que seu governo tem dois grupos de especialistas elaborando um plano para a retirada israelense das colinas de Golã, anexadas em 1981.
Um grupo é formado por militares e outro por diplomatas, disse Rabin durante a reunião semanal do gabinete de ministros. O plano seria divulgado no fim deste mês.
"Esses planos não pressupõem uma retirada total do Golã", disse Rabin, segundo o qual eles seriam parte de uma tentativa de fazer um acordo de paz com a Síria, de quem as colinas foram tomadas.
Rabin também disse que vai exigir explicações de Iasser Arafat, presidente da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), sobre um acordo que teria sido feito entre a organização e o grupo extremista palestino Hamas.
O acordo, anunciado por líderes da Fatah (facção da OLP) em Gaza, teria o objetivo de "expulsar os israelenses" em um ano.
No Cairo, representantes de Israel e da OLP reiniciaram o diálogo para implementar a retirada israelense dos territórios ocupados.

Texto Anterior: Morte em versão "light" tenta seduzir os fumantes britânicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.