São Paulo, terça-feira, 19 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo prepara regra para conversão de mensalidades

DA REPORTAGEM LOCAL

O assessor especial para preços do Ministério da Fazenda, Milton Dallari, disse ontem que ainda não está definida a medida provisória que determinará a conversão das mensalidades escolares em URV.
"Nesta semana deveremos ter algo pronto", diz ele, que se reuniu com donos de escolas ontem à tarde no Ministério da Fazenda em São Paulo.
O vice-diretor do Grupo –associação de escolas particulares– e presidente eleito da entidade, Sílvio Gomide, 41, disse que Dallari só os ouviu e não falou nada.
O Grupo –que reúne 47 escolas no Estado de São Paulo– recomendou a seus associados a conversão à URV do preço de fevereiro. Os preços subiam mensalmente de acordo com a inflação.
Além disso houve um aumento de 6,3%, que corresponde a um ganho real de 9% do salário dos professores. É o que determina o acordo salarial de outubro do ano passado.
Gomide diz que se a média de quatro meses for aplicada às menalidades, como no caso dos salários, parte das escolas, que tiveram aumento real na virada do ano, serão prejudicadas. "Elas tiveram que compensar a perda de alunos", diz.

Texto Anterior: Cursinhos mudam para Fuvest 95
Próximo Texto: Hospitais param contra o governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.