São Paulo, terça-feira, 19 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abilio Diniz vai à TV para atacar indústria

KATIA MILITELLO
DA REPORTAGEM LOCAL

O vice-presidente executivo do grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz, foi à televisão para criticar a forma como a indústria tem realizado a conversão de preços para a URV (Unidade Real de Valor).
Em comercial de um minuto que foi ao ar entre sexta-feira e ontem, em horário nobre, o empresário diz acreditar no plano econômico.
Pede ao consumidor que compre marcas alternativas quando não encontrar as de sua preferência e que prestigie produtos com preços mais baixos.
"Muitas empresas insistem em fazer a conversão para a URV fora das regras e isso resulta em preços muito altos. Eles podem comprometer o plano", afirma Diniz.
Segundo o empresário, a negociação entre indústrias e supermercados está difícil e marcas líderes podem faltar nas prateleiras.
A rede Pão de Açúcar está há cerca de dois meses "forçando" outras marcas.
"Queremos cooperação e compreensão do consumidor porque se não existem produtos é porque a indústria está cobrando demais e o dinheiro vai sair do bolso dele", afirma Diniz.
O presidente do Pão de Açúcar critica principalmente os fabricantes de produtos que ocupam o primeiro lugar em vendas.
"Está muito difícil o entendimento com os líderes. Eles acham que o consumidor não vai prescindir de seus produtos", diz.
A indústria estaria atrelando aos seus preços uma margem de segurança os torna proibitivos.
Essa margem, segundo Diniz, visa cobrir gastos desconhecidos pelas indústrias, como a inflação que será embutida no valor das matérias-primas e a fixação das tarifas públicas.
Gessy
Abilio Diniz cita a Gessy Lever entre as empresas mais difíceis de negociar preços.
Contatado às 16h, o gerente de comunicações da Gessy Lever, Durval Monteiro, afirmou que apenas o diretor de assuntos corporativos, Ronald Rodrigues, pode falar pela empresa.
Rodrigues está fora da Gessy até a próxima terça-feira.

Texto Anterior: Produção industrial cai 2,8% em fevereiro
Próximo Texto: Sai hoje lista de artigos com queda de alíquota
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.