São Paulo, terça-feira, 19 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Eu amo a América', diz japonês baleado

DE WASHINGTON

O estudante universitário japonês Kouichi Takemoto, 26, disse ontem que pretende concluir seu curso nos EUA, mesmo depois de ter sido baleado sábado por um assaltante que roubou seu carro em Denver, Colorado, oeste do país.
"Eu amo a América", afirmou Takemoto. Mas a seus conterrâneos no Japão alertou: "Se vocês quiserem vir para cá, é bom tomar cuidado".
Ele sofreu ferimentos no braço e na mão esquerdas. Seus médicos ainda não sabem se ele vai recuperar todos os movimentos normais.
No mês passado, dois adolescentes japoneses que estudavam em Los Angeles foram mortos quando um ladrão roubou o carro em que estavam.
O incidente levou o embaixador dos Estados Unidos em Tóquio, Walter Mondale, a pedir desculpas formais ao povo japonês.
Em 1992, outro estudante japonês, de 16 anos, foi morto em Baton Rouge, Lousiana, sul do país, ao pedir informações numa casa na noite de "Halloween" (dia das bruxas). O assassino foi absolvido um ano depois.

Texto Anterior: Testemunha põe em dúvida tese de suicídio de assessor de Clinton
Próximo Texto: Japão pode escolher novo premiê amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.