São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coca-Cola americana muda embalagens; Para Justiça, ICMS não pode pode integrar base de cálculo; PF não recebeu denúncias da Previdência; Apliquim é vencedora do Prêmio-Eco 94

Coca-Cola americana muda embalagens
A Coca-Cola americana vai mudar todas as embalagens do seu principal produto até o final da década. Todas as coca-colas voltarão a ser confinadas na embalagem tradicional e cheia de contornos, raramente encontrada nos EUA desde os anos 70. As embalagens plásticas vão perder a forma arredondada e ganhar os contornos e as garrafas de vidro passarão a ser de plástico.

Para Justiça, ICMS não pode integrar base de cálculo
A cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) não pode ser feita sobre a sua própria base de cálculo. Assim, o imposto cobrado "por dentro" é ilegal. Essa decisão é do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública do Estado de São Paulo, José Roberto Furquim Cabella, e favorece a Cantareira Distribuidora de Veículos Ltda., (SP). O juiz diz que a forma de cálculo representa bitributação.

PF não recebeu denúncias da Previdência
A Polícia Federal ainda não recebeu as denúncias de apropriação indébita de recursos da Previdência Social. A equipe do delegado Paulo Lacerda aguarda uma lista com os envolvidos para os próximos dias. Com base na lista, a PF pretende desmembrar os inquéritos. Só em São Paulo são mais de 500 implicados.

Apliquim é vencedora do Prêmio-Eco 94
A Câmara Americana de Comércio anunciou que a Apliquim Equipamentos e Produtos Químicos é a empresa vencedora do Prêmio-Eco 94 na categoria "Preservação Ambiental", com o projeto "Descontaminação de Lâmpadas Usadas", que tem como objetivo eliminar os riscos de contaminação em aterros municipais e "lixões".

Texto Anterior: Autônomo pode usar RPA como comprovante
Próximo Texto: O cidadão e o "Constituismo"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.