São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM exonera coronel? Ponto pro bicho!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Hoje não tem coluna. Fui até a esquina fazer uma fezinha. Que ninguém é de ferro! Bomba! Bicholândia News! PM exonera coronel que investiga bicho. Então não é mais ponto de bicho. É ponto pro bicho! Já imaginou a manchete? "Polícia baixa em cassino". Pra jogar!
E bomba! Bomba! FHC tem um papel importantíssimo a cumprir. Que é perder! Rarará! Pra aprender! E pelo andar do Plano Burro, a versão do Plano Cavallo, só um conselho para os antilulas: tratem de arrumar outro candidato. Rarará! Um espantalho, por exemplo! Rarará. Tô bonzinho hoje, né? É que o candidato FHC só tem um dom: o dom Fernando Henrique. Imperador de Todas as Mídias. Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão! E diz que a aliança FHC/Luis Eduardo Magalhaães tá sendo chamada de "Em Nome do Pai". Rarará!
E o melhor de eu ter participado do "Fantástico" dando a lista das coisas mais cafonas do Brasil foi o elogio que recebi no dia seguinte: "Simão, você estava lindo no 'Fantástico'. Assinado: a alma cafona do país, Hebe Camargo". Rarará! E precisava dizer? Rarará!
Bicholândia News again: esqueci de comentar a coletiva da mulher do bicheiro Turcão, dona Teresinha Khalil. Ela diz que não é bicheira, é educadora. Já imagino ela educando? A de arara, B de borboleta, C de cavalo, D de dólar , P de propina e T de Turcão! E o Ivo Noal foi participar dum debate no Paulo Lopes e foi perguntado: "Daria pra explicar essa coisa complexa do jogo do bicho?" E o Noal: "É simples, tem um lápis e papel aí?".
E aí um repórter do "Aqui Agora" pegou um economista e foram passear no shopping. Aliás, só tinham os dois no shopping. Mosca morta. Parecia reunião de vendedores. Todos de braços cruzados. Era protesto? Não, é que não tinha cliente mesmo.
E os cartazes nas vitrines? Surreais! Duas vezes à vista com pré-datado em URV no último dia do cartão. Aquilo não é um cartaz promocional. É um texto chines de cabeca pra baixo, como diria o Nelson Rodrigues! Aliás, quem entende esse Plano? Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69!

Texto Anterior: MIS exibe cinema experimental britânico
Próximo Texto: Ritmo orienta o lutador de boxe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.