São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Norton Utilities" ganha mais recursos

DA REPORTAGEM LOCAL

A norte-americana Symantec traz ao país a nova versão do programa para recuperação de arquivos "Norton Utilities", que agora funciona com "Windows".
O "Norton" inclui outros recursos para manter "saudável" o ambiente de trabalho do microcomputador. Ele identifica e combate os vírus de computador, por exemplo.
Tem ainda funções para fazer cópias de segurança de arquivos e programas, além de controlar o acesso ao disco rígido –o usuário deve digitar uma senha.
A nova versão, a 8.0, tem funções específicas para trabalhar com "Windows", além de funcionar com DOS, programa que controla as operações de micros PC.
Ainda na área de segurança, a empresa está lançando o programa "Norton DiskLock 3.0 for Windows". É um produto para controle de acesso ao disco rígido.
A novidade em comunicação de dados é a versão 5.0 do "PC Anywhere", que teve o desempenho melhorado em 20%.
Uma transmissão de texto que levava 25 minutos, por exemplo, passa a demorar 20 minutos. O programa também permite operar um micro por controle remoto.
Outro lançamento da Symantec é produto especial para administradores de redes de micros. É o "Norton Utilities Administrator".
O programa é o primeiro resultado da nova estratégia da Symantec, que pretende atingir empresas que estão substituindo grandes computadores por máquinas menores, trabalhando em rede.
Dessa estratégia também faz parte a compra da concorrente Central Point –negócio que aguarda a aprovação do governo dos EUA (leia texto abaixo).
Com o "Administrator", o gerente de sistemas de uma empresa pode, por exemplo, fazer um balanço do que há na rede (equipamentos e programas).
É possível também fazer automaticamente a distribuição de programas para os integrantes da rede de computadores.
Outra função do "Administrator" é garantir que apenas pessoas autorizadas tenham acesso a dados confidenciais que estejam disponíveis na rede.
O "Utilities 8.0" ocupa cerca de 10 Mbytes em disco rígido e custa US$ 99 (preço de lançamento, válido até 15 de maio), assim como o "DiscLock".
Até cinco cópias, o "Administrator" sai US$ 65 por micro ligado na rede. Segundo a Symantec, o programa funciona com qualquer sistema de rede, como o "NetWare", da Novell.

Texto Anterior: EUA experimentam TV interativa
Próximo Texto: Empresa compra a concorrente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.