São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Empresa compra a concorrente A Symantec anunciou nos Estados Unidos a intenção de comprar a concorrente Central Point. O negócio, em exame pelo governo dos EUA, é de US$ 60 milhões. Se efetivada a compra, a empresa passa a ter praticamente 100% do mercado de utilitários –programas que ajudam a manter e aumentar a eficiência de um sistema de computador. Hoje, na área de micros, esse mercado é dividido entre o "Norton Utilities" (cerca de 60%, segundo a Symantec) e o "PC Tools", da Central Point –empresa que fatura cerca de US$ 80 milhões por ano. Com a compra, a Symantec, que faturou US$ 270 milhões no último ano fiscal, encerrado no mês passado, espera ter mais forças para disputar espaço no mercado corporativo. "Agora, nossos competidores serão a Microsoft, HP e outras empresas desse porte", disse Amy Savage, gerente de marketing da Symantec, que esteve em são Paulo na semana passada. A empresa fica também mais agressiva no mercado fora dos EUA. No Brasil, acaba de anunciar novos distribuidores (agora são três) e a abertura de um escritório de suporte técnico. ONDE ENCONTRAR SYMANTEC: tel. (011) 289-9420 Texto Anterior: "Norton Utilities" ganha mais recursos Próximo Texto: Serviço oferece 25 mil programas para micros PC a preços baixos Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |