São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 1994
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Suporte vai ter custo à parte

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Borland chega ao país e traz na bagagem três novas estratégias que está adotando mundialmente.
Passa a cobrar pelo suporte, investe na terceirização desses serviços e redireciona seus investimentos para bancos de dados e programas de linguagem.
Depois da venda da planilha "Quatro Pro" para a Novell, a empresa não investirá mais nesse mercado.
A Novell assume o suporte da "Quatro Pro" em maio e a Borland aposta nos bancos de dados e linguagens, pensando nos clientes que irão crescer como usuário.
Quanto à cobrança pelo suporte, a meta é reduzir os custos dos produtos, para que o cliente compre o que precisar.
O usuário adquire o programa e pode escolher o tipo de suporte que quer receber.
Haverá pacotes com fitas de vídeo, material informativo e direito a atendimento por telefone ou em casa.
A estrutura de suporte será mantida pela Engine. A terceirização dos serviços visa melhorar o atendimento.
A subsidiária brasileira tem como meta manter uma estrutura enxuta e ágil para estar mais próxima dos usuários. (MEyM)

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