São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aristides Junqueira ataca proposta de oficialização do jogo do bicho

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Aristides Junqueira ataca propostade oficialização do jogo do bicho
O procurador-geral da República, Aristides Junqueira, criticou ontem a proposta de estatização (controle do Estado ou União) sobre jogo do bicho.
Ele disse que o jogo é "problema sociológico" e que não poderia ser resolvido com a legalização.
"Tenho impressão que já temos muitos jogos oficiais", disse. Segundo ele, "é mais fácil cumprir uma proibição legal do que tentar qualquer solução".
O procurador afirmou que recebeu do Ministério Público do Rio um relatório incompleto sobre as propinas pagas por bicheiros.
Procuradoria vai encaminhar ao MP do Rio um comunicado pedindo os nomes dos parlamentares citados. Junqueira disse que caberá ao governo do Rio apurar envolvimento de PMs.
Segundo ele, não cabe ao procurador-geral coibir o jogo do bicho.
Ele disse que há intenção por parte do governo do Rio de afastar Biscaia.
Junqueira disse ainda que não vê hipótese de afastamento do governador Nilo Batista por crime eleitoral, como pretende o procurador regional eleitoral do Rio.
"Não está previsto qualquer possibilidade de afastamento de quem exerce cargo público, por crime eleitoral, depois de passados 15 dias após a diplomação", disse.

Texto Anterior: Procuradoria divide trabalhos
Próximo Texto: Policiais citados em lista do bicho em Guarulhos podem ser afastados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.