São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Substituto de deputado cassado integra a lista do jogo do bicho

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Substituto de deputado cassadointegra a lista do jogo do bicho
O deputado Messias Soares (PFL-RJ) assumiu ontem a vaga do deputado cassado Fábio Raunheitti (PTB-RJ) e já entrou na lista de suspeitos da Câmara. O novo deputado é um dos acusados de receber propina do banqueiro do jogo de bicho Castor de Andrade.
Soares poderá ser cassado como Raunheitti e Feres Nader (PTB-RJ), se as investigações provarem que teve um comportamento inadequado à função.
A Corregedoria da Câmara espera o resultado das investigações da Procuradoria de Justiça do Rio de Janeiro para decidir se abre ou não processo de cassação contra os sete deputados que estão na lista.
Soares só assumiu o mandato porque Raunheitti, o titular da vaga, e Nader, primeiro suplente, foram cassados por falta de decoro. Eles são acusados de desviar verba do Orçamento.
Também tomou posse ontem o suplente da deputada Raquel Cândido (PTB-RO), Expedito Rafael (PPR-RO).
A ex-deputada deixou o hotel onde mora em Brasília, no início da noite de terça-feira, durante seu julgamento no plenário da Câmara, e não fez mais contato com os seus assessores.
A Mesa da Câmara vai se reunir na próxima semana para decidir se paga ou não as despesas médicas de Cândido com uma cirurgia realizada no mês de fevereiro. A Câmara resiste em pagar porque considerou que a operação teve apenas objetivos estéticos. Cândido insiste no pagamento.

Texto Anterior: PNBE divulga nota condenando fim do processo
Próximo Texto: O jogo das provas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.