São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo anuncia verba para recuperar estradas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo anunciou ontem a liberação de 47,2 milhões de URVs (cerca de CR$ 53,15 bilhões em valores de ontem) para a recuperação dos pontos críticos das rodovias federais.
Os recursos são da reserva de contingência do governo e foram liberados através de MP (Medida Provisória) assinada ontem pelo presidente Itamar Franco.
Segundo o ministro dos Transportes, general Bayma Denys, empresas privadas vão trabalhar nas obras que estão licitadas. Onde não houver licitação, como na Amazônia, norte do Mato Grosso e alguns Estados do Nordeste, o trabalho será feito pelo Exército.
"O Exército vai trabalhar com os batalhões de Engenharia e Construção e Ferroviário, que já mantêm convênios com o DNER", justificou o ministro.
O programa de emergência será realizado em todo o país. São 13.900 quilômetros de estradas e o trabalho será feito apenas nos trechos mais deteriorados.
A MP só foi editada depois que o presidente decretou estado de calamidade pública das rodovias federais. Os recursos estão sendo repassados em caráter emergencial.

Texto Anterior: Xuxa se recusa a comentar acusação de demitir funcionária por Aids; Justiça
Próximo Texto: Tarifas de ônibus aumentam no dia 27
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.