São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Xuxa se recusa a comentar acusação de demitir funcionária por Aids; Justiça

DA SUCURSAL DO RIO

Xuxa se recusa a comentar acusação de demitir funcionária por Aids
A apresentadora de TV Xuxa Meneghel se recusou ontem a comentar a demissão de uma ex-funcionária que contraiu o vírus da Aids. "Não sei nada disso. Fala com a Marlene", disse.
A empresária da apresentadora, Marlene Mattos, acusou de "oportunista" a ex-secretária da Xuxa Promoções e Produções Artísticas Olaique Guilhermina André.
Mattos deu entrevista durante gravação de comercial estrelado por Xuxa para a Arisco, no estádio do Maracanã. Ela disse ter sabido que Olaique tinha o vírus após sua demissão.
Justiça
A ex-secretária entrou na Justiça sustentando que era uma funcionária exemplar e só foi demitida da empresa, em janeiro de 93, por ter contraído o vírus HIV.
A empresária contesta a versão, afirmando que na época demitiu Olaique e outros funcionários que "não achava necessários".
Ela disse não lembrar qual o número total dos demitidos.
"Quando não preciso de alguma pessoa na minha empresa, ela é desligada. Em qualquer empresa do mundo é assim", disse Mattos. Não saiu ainda a decisão judicial sobre o caso.
Mattos disse que, ao saber da doença da ex-funcionária, mandou prorrogar seu seguro-saúde por mais seis meses. "O que ela fez (entrar na Justiça) só tem um nome: oportunismo".
A Folha tentou ouvir Olaique, mas ela informou que só se manifestará agora em juízo.

Texto Anterior: Professor escolhe mal, diz pedagoga
Próximo Texto: Governo anuncia verba para recuperar estradas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.