São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

Restaurante reabre após ser fechado em blitz da Vigilância Sanitária

DA REPORTAGEM LOCAL

Restaurante reabre após ser fechado em blitz da Vigilância Sanitária
O restaurante Don Fabrízio reabriu suas portas ontem, depois de ser interditado na terça-feira junto com outros cinco estabelecimentos pela Secretaria Municipal do Abastecimento.
Segundo o gerente do Don Fabrízio, Rui Rocha, apenas as roupas dos funcionários foram consideradas anti-higiênicas.
O Tun-I Food e o Pró-Paladar devem abrir na sexta-feira. O Jipangu, onde foram encontradas fezes de rato na cozinha, pediu um prazo até segunda-feira.
O Estilo Mineiro e o Pólo Paulista, que teve apenas a cozinha interditada, ainda não se pronunciaram. Antes de serem reabertos, os locais terão nova vistoria.
Os restaurantes foram fechados durante uma blitz realizada pela Vigilância Sanitária no quadrilátero formado pela rua da Consolação, avenida Paulista, rua Rafael de Barros e alameda Santos.
Segundo a coordenadora da blitz, Cleide Maria Teixeira da Silva, os principais problemas são falta de higiene na cozinha, nos utensílios e roupas de funcionários e alimentos vencidos, estragados ou sem conservação adequada.
Além das interdições, foram aplicadas 97 multas em 42 restaurantes dos 104 vistoriados. O valor das multas varia de CR$ 48.000,00 a CR$ 242.000,00.

Texto Anterior: Key West traz culinária da Louisiana até os Jardins
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.