São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
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AL agora tem rede de agências de publicidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Com um faturamento anual estimado em US$ 315 milhões, foi lançada ontem a Nazca S&S, uma rede de agências de publicidade especializada na América Latina.
A Nazca S&S resulta da associação entre o executivo de publicidade Angel Collado Schwarz com o grupo de comunicação Saatchi & Saatchi e agências de publicidade da América Latina.
Collado-Schwarz, 43, acionista majoritário da Nazca S&S com 30% do capital, disse que a nova rede é o único grupo de agências de propaganda cujo foco de atenção está fixado na América Latina.
"É a única empresa criada, controlada e operada por profissionais latino-americanos", disse Collado-Schwarz, ontem, em entrevista coletiva transmitidaa via satélite de Nova York para 77 países.
Collado-Schwarz assumiu os cargos de presidente e diretor-executivo da Nazca S&S depois de seis anos como presidente da Saatchi para a América Latina.
Com a base de suas operações em Porto Rico, na cidade de San Juan, a Nazca S&S contará com escritórios regionais em São Paulo e México.
O brasileiro Fabio Fernandes, 31, que era vice-presidente da Young & Rubicam, é o presidente da Nazca S&S no Brasil.
A Nazca S&S já conta com clientes internacionais como Pepsi-Cola, DHL, Duracell e Johnson & Johnson.
Segundo Collado-Schwarz, o México, o Chile e a Argentina são "alguns exemplos" de economias em crescimento na América Latina que colocam a região no "centro do palco mundial".
"Governos democráticos favorecendo a privatização estão trazendo novas indústrias e capital estrangeiro para a área"', disse Schwarz.
Ele afirmou que a Nazca S&S vai adequar ao máximo cada mensagem de propaganda à sensibilidade particular de cada país latino-americano pois "peculiaridades continuam a existir".

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