São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia abre inquérito para apuraro acidente

SÉRGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Polícia abreum inquéritocontra amigodo jogador
A 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon (zona sul do Rio), abriu inquérito contra Oto Gomes de Miranda, 35, motorista do carro em que Dener viajava quando morreu anteontem. Miranda é acusado de praticar homicídio culposo (sem intenção).
O homicídio culposo consta do artigo 121 do Código Penal. A pena prevista é de um a três anos de prisão.
Ao ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, minutos após o acidente, Miranda, amigo do jogador, disse ter dormido ao volante do carro de Dener.
Os indiciados por homicídio culposo que apresentam bons antecedentes não costumam ser condenados pela Justiça.
A Polícia Civil investiga o passado de Miranda. Em abril de 1991, ele foi preso com quatro brasileiros no aeroporto de Miami (EUA), supostamente quando tentava embarcar um carregamento de armas para o Brasil.
Miranda responde ainda a um processo por formação de quadrilha na Divisão de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil. A Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) registra já ter autuado Miranda por porte de arma.
Não há mandado de prisão expedido contra Miranda, internado no hospital Miguel Couto, em estado regular. Ele fraturou a perna esquerda, o fêmur direito e sofreu ruptura de bexiga. Miranda não está sob custódia policial no hospital.
Homenagem
Às 10h de ontem, jogadores e integrantes da comissão técnica do Vasco da Gama sentaram-se no gramado do estádio de São Januário, em São Cristóvão (zona norte do Rio) e, juntos, rezaram em homenagem à memória de Dener.
O horário da reza procurava coincidir com o sepultamento de Dener, que só aconteceu ao meio dia em São Paulo. Os colegas de Dener continuavam muito abalados com a morte do jogador.
O estado de ânimo do elenco vascaíno fez o treinador Jair Pereira deixar para hoje o coletivo em que deverá definir o novo parceiro de Valdir no ataque.
O escolhido estreará sua condição de titular no domingo, contra o Flamengo, pelo quadrangular final do Campeonato Carioca.
O preferido do técnico para assumir a vaga é Hernande, que gosta de atuar pelo lado esquerdo do ataque, enquanto Dener preferia o direito.

Texto Anterior: Mil pessoas vão ao cemitério
Próximo Texto: Márcio e Valdo têm esperança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.