São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira não consegue equilibrar time

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REDAÇÃO

Desequilíbrio. Esta foi a marca do time de Carlos Alberto Parreira ontem. Enquanto o Paris SG/Bordeaux apresentou um total de atuações por jogador regular (uma média de 50 intervenções por atleta), a seleção brasileira teve que confiar em Zinho, Dunga, Cafu e no lateral-esquerdo, função dividida por Branco e Leonardo.
Segundo levantamento feito pelo Datafolha, estes atletas apresentaram índices elevados de atuações. Zinho atuou 94 vezes, Dunga, 89. Nas laterias, o voluntarioso Cafu participou 79 vezes, enquanto que Branco e Leonardo somaram 87 atuações.
Números tão dinstintos do resto da equipe, que denotam ou uma gritante falta de entrosamento ou um esquema tático falho.
Apesar de finalizar cinco vezes corretamente (contra apenas duas do adversário), uma média razoável, o time de Parreira não criou chances reais de gol.
O Brasil ficou até mais tempo com a bola (28min29s contra 27min03s). Passou 58% do tempo no ataque e 42% na defesa.
Isso explica em parte o maior trabalho do goleiro Lama, do Paris, acionado em 53 oportunidades. Taffarel atuou 21 vezes. Um dado interessante são os passes do goleiro brasileiro.
No duelo entre Branco e Leonardo, o são-paulino levou vantagem. Ambos jogaram 45 minutos, mas Leonardo deu mais passes (38 a 25), desarmou mais (6 a 3) e conquistou um escanteio.
Branco só venceu no item bolas perdidas (1 a 4), mas também atuou bem menos (34 a 53).
O duelo Rivaldo e Paulo Sérgio foi mais equilibrado. O jogador do Corinthians venceu nos itens desarme (7 a 3) e lançamentos (2 a 0). Mas Paulo Sérgio, que já foi do Corinthians e hoje joga no Bayer Leverkusen da Alemanha, passou mais (34 a 17) e finalizou duas vezes, contra nenhuma do rival.
Entre os atacantes, Edmundo e Muller finalizaram duas vezes. Edmundo perdeu mais bolas (9 a 5) e atuou menos (39 vezes contra 50).

Texto Anterior: 2º TEMPO
Próximo Texto: Senna dá o pontapé inicial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.