São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
Próximo Texto | Índice

Cuba nega que Fidel esteja internado; Partido de Alfonsín pede sua renúncia; Shopping de Miami proíbe adolescentes; Nova York desbarata rede de imigração; Bebê milionário vai viver com prima do pai; El Salvador diploma ex-guerrilheiros eleitos

Cuba nega que Fidel esteja internado
O governo cubano negou informação de que o presidente Fidel Castro estaria hospitalizado em Havana. Ele teria sido vítima de um atentado nos EUA ou sofrido um infarto, segundo comentários que circularam ontem no EUA. A organização anti-castrista Fundação Nacional Cubano-americana disse ter obtido a informação da dissidente cubana Gladys Gonzáles Noy, que vive em Havana.

Partido de Alfonsín pede sua renúncia
Membros da União Cívica Radical, principal partido de oposição da Argentina, pediram a renúncia do líder do partido, o ex-presidente Raúl Alfonsín. Documento divulgado pelo grupo responsabiliza a direção do partido pelo pior resultado eleitoral da UCR em mais de 50 anos, obtido no último dia 10.

Shopping de Miami proíbe adolescentes
Um shopping center de Miami proibiu a permanência de menores de 17 antes das 18h em dias úteis. Adolescentes só serão admitidos se acompanhados pelos pais ou responsáveis ou tiverem permissão de trabalho. A medida é para evitar a violência de gangues de adolescentes.

O NÚMERO
100 corpos estão enterrados em uma vala na fronteira da Colômbia com a Venezuela, segundo autoridades venezuelanas. Os mortos seriam vítimas da Polícia Rural, que operava na fronteira.

Nova York desbarata rede de imigração
Dezenove pessoas foram presas e acusadas ontem em Nova York de envolvimento em uma rede para entrada de imigrantes clandestinos pelo aeroporto da cidade. Os suspeitos pagaram mais de US$ 100 mil em propinas para 32 policiais disfarçados de agentes do serviço de imigração. A propina era para obter vistos de imigração para turcos e chineses.

Bebê milionário vaiviver com prima do pai
Charles Hoffman Segundo, 2, vai morar com a prima de seu pai, Patrice McMonigle. Ela ganhou a custódia do menino, disputada por quatro pessoas depois que seus pais morreram em acidente de barco em 1993. Estima-se que o garoto vá receber indenização de pelo menos US$ 10 milhões da fábrica do barco, responsabilizada pelo acidente.

El Salvador diploma ex-guerrilheiros eleitos
Ex-guerrilheiros da Fente Farabundo Marti de Libertação Nacional (FMLN) receberam ontem seus diplomas de deputados eleitos. Os 21 ex-membros da guerrilha de esquerda de El Salvador tomam posse no próximo dia 1º de maio. A Assembléia Legislativa salvadorenha tem 84 deputados. Depois de 12 anos de guerra, a assembléia terá representantes de todas as agremiações políticas de El Salvador, incluindo a FMLN.

Próximo Texto: 'Pena é justa para memória das vítimas'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.