São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AFEGANISTÃO; BELFAST; JORNALISTAS

AFEGANISTÃO - Pelo menos 33 pessoas ficaram feridas ontem em Cabul, capitão do Afeganistão, durante choques entre as forças do presidente Burhanuddin Rabbani e do partido muçulmano xiita Wahdat. Wahdat quer de volta áreas conquistadas por Rabbani, mas não estava participando dos conflitos entre facções que deixaram 2.000 mortos desde janeiro.

BELFAST – Três protestantes usando máscaras dispararam ontem contra um funcionário de uma videolocadora em Belfast (Irlanda do Norte). O homem, cuja identidade não foi revelada, foi atingido na cabeça. Ele foi levado ao hospital e não há detalhes sobre seu estado. O grupo guerrilheiro Força Voluntária reivindicou o atentado.

JORNALISTAS – No Peru, sob o governo do presidente Alberto Fujimori, 60 jornalistas foram detidos por supostos crimes terroristas e 19 deles continuam presos. É o que afirma o representante do sindicato dos jornalistas do Peru, Miguel Calderon Paz. Ele disse que não foi comprovada qualquer ligação dos 41 jornalistas soltos com o terrorismo.

Texto Anterior: Japão adia a escolha do primeiro-ministro
Próximo Texto: Clima é tenso na África do Sul, apesar de acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.