São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japão adia a escolha do primeiro-ministro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Japão adia a escolhado primeiro-ministro
O processo de nomeação do substituto para o primeiro-ministro do Japão, Morihiro Hosokawa, terminou ontem mais uma vez em fracasso.
O Partido Socialista, o maior dos sete que formam a coalizão de governo, rejeitou um acordo sobre a reforma fiscal.
A reforma é parte do plano de abertura de mercado do Japão. O acordo é necessário para que seja elaborada a plataforma do próximo governo –uma pré-condição para a escolha do premiê.
Os negociadores dos partidos marcaram nova reunião para hoje. A sessão no Parlamento para eleger o premiê, que deveria acontecer hoje, teve de ser adiada.
Hosokawa, sob suspeita de corrupção, apresentou sua renúncia há 13 dias. O atual chanceler e vice-premiê, Tsutomu Hata, é apontado como provável sucessor.
Os socialistas rejeitam a imposição de um imposto sobre consumo de 3%. Os demais partidos da coalizão propuseram ontem que este imposto tivesse como contrapartida uma redução no imposto de renda por dois anos.

Texto Anterior: Ausência do premiê de Cingapura retarda decisão sobre chibatadas
Próximo Texto: AFEGANISTÃO; BELFAST; JORNALISTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.