São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher de Ames nega ser espiã

Los Angeles Times

DE LOS ANGELES

Maria del Rosario Ames, 41, mulher de Aldrich Ames, ex-alto funcionário da CIA preso em fevereiro sob a acusação de espionar para Moscou, diz em entrevista ao jornal que nunca trabalhou para a URSS. Ela deu a entrevista na prisão de Alexandria (Virgínia) onde está detida.
Ames, 52, foi acusado de ter passado informações à URSS (e depois à Rússia pós-soviética) desde 1985, pelas quais teria recebido US$ 2,5 milhões.
Rosario, que é colombiana, negou que Ames a tenha recrutado para trabalhar para a CIA quando os dois se conheceram no México. Ela disse que só veio a saber que Ames trabalhava para a inteligência dos EUA em 1983, quando ele lhe propôs casamento.
O advogado dela, que participou da entrevista, não permitiu que ela respondesse sobre acusações que teria feito ao marido quando depôs ao FBI.

Texto Anterior: Protesto na Alemanha marca o 105º aniversário de Adolf Hitler
Próximo Texto: Ataque a hospital de Gorazde faz 14 mortos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.