São Paulo, sexta-feira, 22 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-mulher de Itamar requer o divórcio

Separação judicial ocorreu há 15 anos

EVANDRO EBOLI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JUIZ DE FORA

A ex-mulher do presidente Itamar Franco, Anna Elisa Surerus Franco, 50, encaminhou no final da tarde de anteontem à 1.ª Vara de Família de Juiz de Fora (MG) ação pedindo que a separação judicial do casal, ocorrida há mais de 15 anos, seja convertida em divórcio.
Anna Elisa quer também voltar a assinar seu nome de solteira. Na ação, ela abre mão de dois apartamentos em Juiz de Fora pertencentes aos dois.
O casamento entre Itamar e Anna Elisa durou dez anos. Eles se separaram judicialmente no dia 20 de julho de 78, na 3.ª Vara de Família do Rio de Janeiro, onde se casaram em junho de 68. Na época, ele cumpria seu primeiro mandato como prefeito de Juiz de Fora.
Anna Elisa não foi localizada ontem pela Agência Folha. Ela é empresária do setor imobiliário em Juiz de Fora e jornalista, profissão que nunca exerceu.
Contra o divórcio
Quando senador, o presidente Itamar Franco defendeu, em 77, a realização de um plebiscito para decidir sobre a adoção ou não do divórcio no Brasil.
A idéia não vingou e Itamar acabou votando contra a emenda do senador Nélson Carneiro, que instituiu o divórcio no país.
A emenda foi aprovada pelo Congresso e sancionada em 26 de dezembro de 1977.

Texto Anterior: 'Contras' negociam recuo em troca dos monopólios
Próximo Texto: Latino-americanos temem protecionismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.