São Paulo, sexta-feira, 22 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assassinos de Chico Mendes foram a enterro no Acre, diz parente

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RIO BRANCO

O fazendeiro Darli Alves da Silva e seu filho Darcy Alves teriam sido vistos anteontem no enterro de seu pai e avô, respectivamente, Sebastião Alves da Silva, 83.
Os dois estão foragidos da Colônia Penal de Rio Branco (AC) desde fevereiro de 93, onde cumpriam pena pelo assassinato do ecologista Chico Mendes (ocorrida em 1988).
Um parente próximo a Darli confirmou à Folha que eles foram ao enterro de Sebastião, realizado no cemitério da cidade de Senador Guiomar (AC).
Segundo o parente, que não quis se identificar, estavam presentes cerca de 50 pessoas no enterro, que foi realizado às 3h para que os foragidos pudessem comparecer.
Darli e Darcy teriam tomado café com leite na companhia de parentes em uma padaria próxima ao cemitério, após o enterro, e depois retornaram a seus esconderijos.
A viúva de Chico Mendes, Ilzamar Mendes, disse que acredita que Darli e Darcy compareceram ao enterro: "Apesar de desconher a informação não duvido porque dias atrás um amigo viu os dois em uma das fazendas deles."
O secretário interino de Segurança Pública, Américo Paes, disse desconhecer a informação de que Darli e Darcy tenham comparecido ao enterro do parente. "Se eles tivessem ido, a polícia seria a primeira a saber", afirmou.

Texto Anterior: PARTICIPANTES DO ENCONTRO NO PARLATINO
Próximo Texto: Sarney diz que só ele pode salvar PMDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.