São Paulo, sexta-feira, 22 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher tenta entrar à força em hospital

DA FT

Mulher entrar à força em hospital
Mãe tenta invadir sala de médica
A demora no atendimento fez uma mulher tentar entrar à força ontem no Hospital Municipal Tide Setúbal, em São Miguel Paulista (zona leste). A confusão ocorreu na pediatria.
Solange Maria, 30, disse que chegou ao hospital pouco antes das 12h30 com seu filho Danilo, 6, que estava com manchas pelo corpo.
Por volta das 15h40 correu um boato de que uma médica teria se recusado a atender uma criança e puxado o cabelo da mãe. Solange gritou que iria "tirar satisfações" com a médica e tentou invadir a sala de atendimento.
Ela foi barrada por quatro dos sete agentes de segurança que trabalhavam na parte externa do hospital. Solange telefonou à polícia. Foi informada de que teria de ir ao distrito.
Funcionários da portaria negaram que a médica –que não foi identificada– tenha se recusado a atender a criança ou agredido a mãe.
O secretário de Saúde, Silvano Raia, não foi localizado para comentar o episódio.
O problema de falta de médicos na zona leste costuma se agravar nos finais de semana, quando ficam só as equipes de plantão. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, muitos médicos pediram demissão e ainda não foram substituídos.
A secretaria afirma dispor de 1.159 vagas, que dependem de aprovação da Secretaria de Governo para ser preenchidas.

Texto Anterior: Assaltante é linchado em ônibus no Rio
Próximo Texto: Preso morre baleado após tentar fugir em Rio Preto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.