São Paulo, sexta-feira, 22 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moraci revela veto a fisiologista

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO ESPECIAL

O preparador físico Moraci Sant'Anna revelou que há veto da Confederação Brasileira de Futebol à contratação do fisiologista do São Paulo, Turíbio Barros.
Barros é o principal responsável pela implantação no clube dos testes ergométricos que avaliam cientificamente o desempenho físico de cada atleta.
A partir dos resultados, Moraci elabora um plano individual de preparação física.
"O problema do Turíbio com a CBF se deve a questões relativas a prêmios, desde que Falcão era o técnico do Brasil", disse.
Moraci voltou à seleção este ano. Antes, foi vetado devido a um processo em que reclamava não ter recebido prêmios na Copa de 86.
O fisiologista da seleção será Marcos Moura, que presta serviços à CBF desde 1989. A entidade comprou equipamentos para testes físicos mais modernos que os do São Paulo, contou o preparador.
O equipamento ficará na Granja Comary, onde o time treinará entre 17 e 24 de maio. A CBF aguarda resposta da nutricionista do São Paulo, Patrícia Bertolucci, à proposta da entidade.
Patrícia ficaria com a seleção na Granja, em Teresópolis (RJ), elaboraria o cardápio a ser seguido no Mundial, mas não viajaria para os Estados Unidos.
(MM)

Texto Anterior: Parreira diz que Rivaldo 'tremeu'
Próximo Texto: Valdo pediu para não enfrentar o Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.