São Paulo, sexta-feira, 22 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção já arma a sua estratégia para a Liga

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei começou a armar ontem a sua estratégia para a estréia contra a Bulgária, dia 6 de maio, em Varna, pela Liga Mundial.
O técnico José Roberto Guimarães deu prioridade ao treino de ataque e bloqueio pelas pontas. "Os treinos agora ganham uma progressão. O objetivo é buscar a uniformização da seleção para corrigir todas as falhas da equipe."
O treinador diz que já está estudando a montagem do time que vai disputar a Liga Mundial. Dos 14 que estão treinando, apenas dez embarcam no próximo dia 28.
Marcelo Negrão e Tande só vão se unir ao time na Europa. A dupla ainda disputa o playoff final (melhor de cinco jogos) da Liga Italiana. No último sábado, o Sisley/Treviso, de Negrão, saiu na frente, com a vitória por 3 sets a 2 sobre o Milan, de Tande.
Ontem, feriado, o time manteve a rotina diária dos treinos: corrida, musculação, treino com bola e natação pela manhã. À tarde, o técnico comandou o segundo coletivo da equipe, que está concentrada no Centro de Treinamento de Barueri (27 km a oeste de São Paulo).
O local se assemelha a um hotel-fazenda. Diariamente, a seleção consome 4 kg de arroz, 2 kg de feijão, 5 kg de macarrão, 12 kg de carne, 4 kg de frango e 5 kg de peixe.
Quatro cozinheiras cuidam do cardápio, sob a supervisão de dona Beth, mãe do técnico Zé Roberto, e de dona Antonia, sua sogra.
A mulher do treinador, Alcione, responsável pela administração do CT, se encarrega de fazer as compras dos produtos.
Giovane
O atacante revelou que hoje deverá ser definido o time que ele vai defender na Liga Nacional da temporada 94/95.
O mais provável é que Giovane acerte com o Telesp Clube, apesar de o Palmeiras-Parmalat ainda disputar o passe do jogador.
Giovane disse que está com "força total" para jogar a Liga Mundial. Para ele, Bulgária, Grécia e Estados Unidos serão adversários bem difíceis.
"A competição ganhou uma importância ainda maior do que já tem porque estamos em ano de Mundial", diz.
Giovane também se prepara para lançar sua autobiografia, onde pretende contar suas aventuras de adolescente.

Texto Anterior: Desafiante quer mostrar valor
Próximo Texto: Seleção feminina se reapresenta domingo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.