São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desafiante quer mostrar valor

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

Michael Moorer é o único canhoto a conquistar o cinturão dos pesos-pesados. Em 92, Moorer venceu Bert Cooper, por nocaute –situação em que o pugilista fica impossibilitado de prosseguir lutando, em consequência dos golpes recebidos do adversário– (5º round), e ficou com o título da Organização Mundial (OMB).
"Serviu para mostrar que sou peso-pesado", afirmou Moorer, que abdicou do título em seguida.
Moorer iniciou a carreira em 88 e, no mesmo ano, conquistou o título mundial dos meio-pesados (OMB), acumulando 26 nocautes seguidos. "Seu principal problema é a insegurança", afirmou Teddy Atlas, seu novo técnico.
Atlas, que é discípulo de Cus D'Amato (ex-técnico de Mike Tyson), orientou os treinos sem utilizar aparelhos de musculação.
"Não temos que aperfeiçoar a parte física. Trabalhamos a parte psicológica", afirmou o técnico, se referindo à "falta de determinação" de seu pupilo.
"Ele sofreu quedas para lutadores secundários como Bert Cooper (2) e Mike Evans (1), que são inadmissíveis", reclamou Atlas.
(WBJr.)

Texto Anterior: Campeão sonha com Tyson
Próximo Texto: Seleção já arma a sua estratégia para a Liga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.