São Paulo, sexta-feira, 22 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alguém salve a seleção e fora Parreira!

JOSÉ SIMÃO
COLUNISTA DA FOLHA

Ave César! Havelange! E Fora Parreira! Paris Saint-Germain 0 e Brasil menos 0. Empatar pra mim é perder. Salve a seleção!
Salve de salvar e não de saudar! Lanço aqui a minha campanha: Salve a seleção! E já que a seleção só faz bonito em Recife só encontro duas soluções: ou muda a Copa pro Recife ou leva a torcida do Recife pra Copa. Com tudo pago. Pela Brahma!
Depois do futebol arte, o futebol marketing! Salve a seleção: Bola Dentro e Fora Parreira!
E o Matinas acha que o problema é o meio-campo. Eu já acho que é o campo inteiro. Com onze colegas em campo eles passam a bola pro bandeirinha? Inacreditável! É o primeiro time que passa a bola pro bandeirinha, pro juiz, pro gandula.
Gandula é aquele carinha que fica pegando as bolas fora. Ou seja, o cara que mais pegou na bola! Escala o gandula! E Fora Parreira!
E o Taffarofa com frango não devia ter cortado o cabelo tão rente. Aumenta a possibilidade de frango. Ou seja, o espaço entre a cabeça e a rede!
E por falta do que fazer Galvão Bueno só ficava apontando os jogadores: "Ó o Viola, ó o Leonardo, ó o Raí". Ó que merda! A Seleção vai pra PQP, Paris Querida Paris. Que tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão!
Aliás, o tédio era tanto que olha a transmissão do Galvão: "O Leonardo tá puxando a manga, o Leonardo tá com frio, olha ele puxando a manga de novo". Então aproveita e arruma a gola.
Aliás, aproveita que não tá fazendo nada e passa um gel no cabelo. Aliás, aproveita e chama a Cristina Franco, a editora de moda da Globo, pra transmitir a partida! Quando o Brasil dá tédio no Galvão Bueno a coisa é grave!
Raí, a Luiza Brunet da bola. Atualmente sua melhor posição é pendurado numa parede. Em forma de poster!
O que acontece com o Raí? Quando jogava no Brasil diziam que ele já tinha despachado o futebol pra França. Agora que tá na França dizem que esqueceu o futebol no Brasil. Já sei, o futebol ficou retido na alfândega!
O Raí virou proustiano: à la recherche da bola perdue! Quem fica parado é poste! E a Seleção!

Texto Anterior: Siga as regras da noite em NY e SP
Próximo Texto: Cannes exibe westerns idealizados por Leone
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.