São Paulo, sábado, 23 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ricupero deixa de lado economia e cumpre agenda ecológica no Rio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, deixa de lado os problemas econômicos no final de semana para cumprir uma agenda ecológica no Rio de Janeiro. São compromissos assumidos quando ainda era ministro do Meio Ambiente.
Ricupero se cercou de cuidados para evitar perguntas sobre o plano econômico hoje. Proibiu sua assessoria de divulgar o hotel em que se hospedará. Mandou apenas um recado: é um hotel cinco estrelas com diária de US$ 48,00 (cerca de CR$ 57,5 mil).
Durante todo o domingo, o ministro da Fazenda participa dos atos comemorativos do bicentenário de nascimento do biológo alemão Karl Friedrich von Martius, que fez estudos sobre a flora brasileira entre 1817 e 1820.
Ricupero perdeu o lugar de presidente da cerimônia, que acontece no Jardim Botânico do Rio, para seu sucessor no Ministério, Henrique Brandão Cavalcanti. Conservou, porém, o direito a um discurso.
Na segunda-feira pela manhã, Ricupero recebe homenagem na Sociedade Nacional de Agricultura, também herdada dos tempos de ministro ecológico. Somente à tarde, ainda no Rio, volta à economia: participa de um fórum no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Ontem, em Brasília, o ministro da Fazenda reuniu-se com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Octávio Gallotti. Os dois combinaram encontros informais daqui para frente, prevendo discutir aspectos jurídicos do plano econômico.

Texto Anterior: Governo decide vender os títulos diretamente
Próximo Texto: Empresários previam mudanças em junho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.