São Paulo, sábado, 23 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IPCA-E cai e fica em 41,25%

DA SUCURSAL DO RIO

A inflação nacional medida pelo IBGE no período de 16 de março a 14 de abril confirmou a tendência de queda que o instituto já havia detectado no Rio e São Paulo.
O IPCA–E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial), um dos três índices que servem como base para a fixação da URV, teve variação de 41,25%, com queda de 2,38 pontos em relação ao apurado entre fevereiro e março.
O índice também reajusta o valor da Ufir (Unidade Fiscal de Referência), que em maio, com o reajuste de 41,25%, deve ter seu valor fixado em CR$ 740,63.
O IPCA-E mede a variação de preços de produtos e serviços consumidos por famílias com renda de até 40 salários mínimos.
O INPC-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Especial) ficou em 40,83%, com queda de 4,35 pontos percentuais em relação ao mesmo índice apurado de 12 de fevereiro a 15 de março.
O INPC–E mede a inflação para as famílias com renda de até oito salários mínimos.
As despesas com habitação também foram responsáveis pelos maiores aumentos no cálculo do IPCA-E. Neste grupo, a variação foi de 43,87%.

Texto Anterior: Diminui remarcação nos supermercados
Próximo Texto: Combustíveis sobem 21,12% na terça-feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.