São Paulo, sábado, 23 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Miami Heat ganha última vaga para o playoff

DA REPORTAGEM LOCAL

Miami Heat ganha vaga para o playoff
Time bate o Atlanta Hawks por 94 a 89 e se classifica para a segunda fase da NBA, a liga de basquete dos EUA
O Miami Heat conquistou a última vaga que restava para as disputas do playoff (segunda fase da temporada, na qual os times são emparceirados para série eliminatórias de jogos) da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA.
Jogando em casa, o time venceu o Atlanta Hawks por 94 a 89, quinta-feira à noite. Completa sua participação na temporada regular hoje, em Indianápolis, contra o Indiana Pacers.
O Charlotte Hornets, com quem disputava a oitava e última vaga da Conferência Leste, já não pode mais ultrapassá-lo. O Charlotte ganhou dos Celtics, no Boston Garden, por 95 a 89.
Mas a ovação dos torcedores concentrou-se sobre outra estrela da partida, o pivô Robert Parish, de 41 anos, dos Celtics. A partida de anteontem pode ter sido a última de Parish na NBA. Ele é o jogador mais velho em atividade na liga, jogou 14 temporadas pelo Boston Celtics e quatro pelo Golden State Warriors.
Os times eliminados: Conferência Leste - Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Washington Bullets, Charlotte Hornets, Detroit Pistons e Milwaukee Bucks; Conferência Oeste - Minnesota Timberwolves, Dallas Mavericks, Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers e Sacramento Kings.
Faltando duas partidas para completar sua campanha, o New York Knicks (55 vitórias e 25 derrotas) ainda luta pela liderança da Conferência Leste com o Atlanta Hawks (56v e 25d). Na rodada de anteontem, o time voltou a jogar bem no ataque e massacrou o Philadelphia por 130 a 82.
O sucesso do time ratificou decisão do técnico Pat Riley que, na véspera, havia afastado o pivô Anthony Mason, que vinha criticando suas decisões.
O New York teve o pivô Pat Ewing como destaque. Ele marcou 26 pontos e conseguiu 15 rebotes. Outros resultados da rodada: Houston 126 x 100 Dallas, Utah 122 x 111 Portland e Golden State 121 x 96 Sacramento.

Texto Anterior: Partida interrompida antes do seu final deve ser repetida
Próximo Texto: Basquete masculino convoca os novatos para disputar Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.