São Paulo, sábado, 23 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

COMO VÃO SER AS CIDADES ESPACIAIS DO FUTURO; VIAGENS INTERESTELARES

ROBERTO BOCZKO; J. VIANEY AUGUSTO

COMO VÃO SER AS CIDADES ESPACIAIS DO FUURO
Especial para a Folhinha
O homem já pensa em viver fora da Terra. Pelo menos dois tipos de cidade podem ser imaginadas. Uma delas seria uma cidade construída e mantida no espaço. A outra seria uma cidade construída em outro astro, por exemplo, a Lua.
Para o homem sobreviver nessas colônias espaciais, teria que construir uma atmosfera (ar) artificial para criar plantas e animais.
As cidades do futuro deverão proteger o homem tanto de radiação (um tipo de energia) como de meteoritos perigosos.
Talvez enormes cúpulas (tipo de telhado) devam ser construídas para envolver essas cidades.
A ciência e a tecnologia de hoje já sabe como fazê-las, mas, por enquanto, essas cidades seriam tão caras e dariam tanto trabalho, que poucos países podem pensar em torná-las realidade.
(Roberto Boczko e J. Vianey Augusto)

VIAGENS INTERESTELARES
As viagens espaciais até agora representam um avanço científico, mas não passam de curtos passeios pelo quintal quando comparadas às enormes viagens que deverão ser feitas se o homem quiser explorar outros planetas e satélites.
Para tornar as viagens possíveis, o homem precisa desenvolver muito a ciência e a tecnologia.

Texto Anterior: ESTAÇÕES ESPACIAIS SÃO LABORATÓRIOS DE PESQUISA NO ESPAÇO; SONDAS E SATÉLITES VELHOS FORMAM LIXO ESPACIAL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.