São Paulo, sábado, 23 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Macacos viram filme cult

DA REPORTAGEM LOCAL

A aventura de "O Planeta dos Macacos" (The Planet of the Apes) tem 26 anos, e rendeu seis sequências, 4 feitas para o cinema e duas para a TV. O filme agora pode ser comprado em vídeo.
Com direção de Franklin J. Schaffner, "O Planeta dos Macacos" mantém sua aura de clássico da ficção científica pela sua originalidade.
O ator Charlton Heston faz o papel de George Taylor, um astronauta frio e calculista que chefia uma missão de exploração no espaço.
Depois de 18 meses viajando à velocidade da luz, a nave cai em um planeta 2.000 anos à frente de seu tempo.
Heston tem um dos desempenhos mais populares de sua carreira. Seu personagem fica perplexo diante de uma sociedade povoada por símios que falam e têm comportamento humano.
A idéia foi tirada de uma novela do escritor francês Pierre Boulle e foi livremente adaptada para o cinema por Michael Wilson e por Rod Serling (criador do seriado de TV "Além da Imaginação").

Texto Anterior: Cannes esnoba produções de Hollywood
Próximo Texto: 'Western espacial' revolucionou a ficção científica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.