São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor privado deve participar

DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado federal Alberto Goldman diz que era a favor do monopólio do petróleo e da Petrobrás. "Hoje defendo o monopólio da União e não mais o de uma empresa estatal", afirma.
"A Petrobrás pode descobrir e retirar petróleo, qualquer empresa poderia fazê-lo, mas a propriedade deve continuar com a União", afirma o deputado.
Goldman acredita que a atuação de empresas privadas seria importante para suprir a incapacidade do Estado em investir e atender as necessidades de infra-estrutura.
"A Petrobrás investe pouco mais de US$ 2 bilhões por ano. Se pudermos trazer investimentos privados, eu não vejo nenhuma razão para não fazê-lo", diz.
O deputado peemedebista propôs na revisão que uma lei específica regule o setor.
"Significa que a União deve manter controle, gerenciamento e fiscalização. E entregar, após licitação, áreas para exploração pelo sistema de concessões", diz.

Texto Anterior: Entrada de múltis é a pior opção
Próximo Texto: Empresa supre área não-rentável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.