São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Aristides, lista do bicho é insuficiente

Para Aristides, listado bicho é insuficiente
O procurador-geral da República, Aristides Junqueira, analisou os livros contábeis do bicheiro Castor de Andrade e considerou que não existem nem sequer indícios para a instauração de inquérito contra parlamentares que teriam recebido dinheiro do jogo do bicho.
Aristides decidiu remeter os documentos à Procuradoria Geral da República do Rio de Janeiro para que novas investigações sejam feitas.
Ele afirma que precisaria haver indícios de que estes parlamentares estão envolvidos com o tráfico de drogas ou contrabando de armas, por exemplo, para que se configurasse um crime.
O procurador-geral de Justiça, Antônio Carlos Biscaia, disse na quarta-feira que até o dia 29 denunciará de 100 a 120 policiais, bicheiros, juízes e promotores relacionados na suposta lista apreendida em imóveis de Castor de Andrade.
Os listados pelo bicheiro serão denunciados por corrupção ativa (os "banqueiros" do jogo) e passiva (os que receberam propina).

Texto Anterior: Governo decide implantar nova moeda em 1. de julho
Próximo Texto: Nixon morreu na 6ª por causa de derrame
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.