São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo decide implantar nova moeda em 1. de julho

Governo decide implantaro real em 1º de julho
Ministério da Fazenda constata inflação de 5% em URV
O Ministério da Fazenda constatou nos últimos dados coletados por institutos de pesquisas inflação de 5% em preços já convertidos para URV (Unidade Real de Valor) de março a abril. Esse resultado levou o governo a decidir a criar o real em 1º de julho.
A equipe do ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, considera que o anúncio do lançamento do real em julho, com 35 dias de antecedência, dará mais segurança aos agentes econômicos e promoverá um recuo nos reajustes.
Os temores dos empresários com relação a um eventual controle de preços e tabelamento da cesta básica são apontados na Fazenda como fatores que impulsionaram o aumento de preços depois da conversão em URVs.
A "inflação urverizada" levou Ricupero a descartar a implantação do real já em 1º de junho.

Texto Anterior: Síndrome de Flintstones; Por cima do ombro; Mais um general; Sintoma do desespero; Pleito insensato; No mundo da lua; Autoria do boicote; TIROTEIO
Próximo Texto: Para Aristides, lista do bicho é insuficiente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.