São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEATTLE SUPERSONICS

Une concentração, versatilidade e talento. Pode chegar ao título da liga de basquete.
Contratados para esta temporada, Kendall Gill e Detlef Schrempf têm notoriamente aumentado a movimentação de bola e as defesas de alto risco. Além disso, os Sonics contam com nove jogadores com média de 20 minutos ou mais por jogo.
O que compromete os Sonics tem sido seu jogo de meio-de-quadra –arremessos e defesa de meia distância. Times que batem bem a bola e empregam ataques de movimentação rápida na transição têm se saído bem contra a defesa do Seattle.
O pensamento comum mostra que um campeão da NBA deve ter um "superstar" no qual possa se apoiar. O time de Seattle está cheio de bons jogadores –Gill, Schrempf, Shawn Kemp, Ricky Pierce, Gary Payton, Sam Perkins–, mas nenhuma estrela.
O veterano Ricky Pierce, reserva. Como melhor jogador de meio-de-quadra da equipe, ele precisa estar no auge de sua forma física. Sem ele, que foi o cestinha dos Sonics no ano passado, o time fica sem opções de arremessos de meia distância.

Texto Anterior: NBA começa finais de cara nova
Próximo Texto: Oeste viriliza o seu basquete-espetáculo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.