São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Gostei da foto dele no book'

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Juntos há seis meses, o publicitário Adolfo, 43, e o ex-funcionário público João Carlos, 29 (nomes fictícios), se conheceram por meio da agência Marriage Gay.
"Acabamos nos encontrando porque gostei da foto dele no book", afirmou Adolfo. Estabelecido o contato, os dois se conheceram em uma praia de Santa Catarina, Estado de origem de João Carlos.
Os dois se dizem satisfeitos com o relacionamento e criticam a legislação brasileira, "que trata o homossexual como cidadão de segunda linha, sem direito ao casamento entre entendidos".
Vivem hoje em um apartamento na zona oeste de São Paulo. Para viverem juntos, João Carlos teve que abandonar sua carreira de funcionário público em Santa Catarina. Em São Paulo, procura emprego, mas se diz feliz. "Logo arrumo emprego. Estou plenamente adaptado à nova vida".
Nenhum deles tinha antes qualquer relacionamento estável com outro homem, "talvez por medo ou preconceito nosso mesmo".
"Douglas" e "Carlos" também se conheceram pela agência. Estão ainda em "fase de conhecimento". Segundo "Douglas", a vantagem da agência é possibilitar "encontros sem traumas, dentro de um perfil preestabelecido pela gente".
(JM)

Texto Anterior: Gays tentam casar no religioso
Próximo Texto: Vila Madalena tem só 13% de universitários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.