São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Aqui tudo está perto'

DA REPORTAGEM LOCAL

'Aqui tudoestá perto'
A família Khoury, que mora na divisa de Cerqueira César com Jardim América, faz parte dos 19,4% dos moradores do bairro com curso superior.
O pai, Albert Boutros El Khoury, é médico. Yara, a mãe, é professora de história na pós-graduação da PUC. Bito, 27, engenheiro. Elisa, 24, fez editoração.
Para Yara, o curso superior "é uma decorrência natural" nas atividades escolares da família. "Mas das mulheres, eu fui a única filha a fazer faculdade."
Ela acredita que o fato de o bairro liderar o ranking dos mais instruídos da cidade é resultado direto do poder aquisitivo dos moradores. "Nos bairros mais pobres, as pessoas têm menos chances de estudar."
Indagada sobre os pontos negativos de onde moram, Elisa não soube responder: "Aqui tudo está perto. O Masp (Museu de Arte de São Paulo), os cinemas, meus amigos. Não sei o que seria desagradável".
Diferente dos moradores de Perus ouvidos pela reportagem, a família Khoury não pensa em deixar o bairro. Nem os filhos falam em sair de casa.
"Tá louco? O vírus da independência não nos afetou. Nunca tive vontade de sair de casa. Acho que só vou sair quando meus pais me mandarem embora", disse Bito, em tom de brincadeira.

Texto Anterior: Vila Madalena tem só 13% de universitários
Próximo Texto: Ipanema faz 100 anos sem verba para festas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.