São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
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Cópia indevida; Outra interpretação; Fim de linha; Receita da loja; Apetite do dono; Nova representação; no páreo; Sonho brasileiro

Cópia indevida
A Porsche alemã propôs ação contra a CBP Indústria, Comércio e Exportação, que fabrica répiclas do seu modelo 911.
Alegou ser titular e legítima proprietária daquela marca, registrada no Inpi.

Outra interpretação
A CBP negou o uso da marca Porsche, argumentando que seu veículo é apenas réplica do original, com mecânica Volkswagen.
Afirmou que tem pedido de privilégio para a produção da réplica.

Fim de linha
O juiz Osvaldo Capraro, da 11ª Vara Cível, julgou procedente em parte a ação movida pela Porsche (excluindo a indenização).
Determinou que a CBP cesse "a indevida utilização" da marca e se abstenha da fabricação e venda das réplicas do modelo 911 Porsche.

Receita da loja
As Lojas Brasileiras S/A registraram crescimento de vendas de 17,1% em 1993 (US$ 204,1 milhões) e encerraram o exercício com lucro de US$ 2,4 milhões.

Apetite do dono
As Lojas Brasileiras, do grupo Goldfarb, inauguraram duas lojas no ano passado.
A empresa planeja abrir cinco novas lojas este ano e informa que busca "oportunidades para a aquisição de novas empresas".

Nova representação
Mário Jorge Gusmão Bérard convoca assembléia da Eudmarco S/A – Serviços e Comércio Internacional, que decidirá a modificação da forma de representação da companhia.
Bérard é ex-presidente do BB.

No páreo
Estudo citado pelo "The Wall Street Journal" prevê que as vendas de carros na América Latina vão crescer 30% até o ano 2.000.
O Brasil seria responsável por quase metade da alta.

Sonho brasileiro
Em extensa reportagem sobre a indústria automobilística brasileira, o jornal americano diz que até a inflação ajuda o setor ao proteger o dinheiro do proprietário.
Mas conclui: "A inflação também concentra riqueza, o que faz com que o carro seja um sonho para a maioria dos brasileiros".

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