São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994 |
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Cópia indevida; Outra interpretação; Fim de linha; Receita da loja; Apetite do dono; Nova representação; no páreo; Sonho brasileiro Cópia indevida A Porsche alemã propôs ação contra a CBP Indústria, Comércio e Exportação, que fabrica répiclas do seu modelo 911. Alegou ser titular e legítima proprietária daquela marca, registrada no Inpi. Outra interpretação A CBP negou o uso da marca Porsche, argumentando que seu veículo é apenas réplica do original, com mecânica Volkswagen. Afirmou que tem pedido de privilégio para a produção da réplica. Fim de linha O juiz Osvaldo Capraro, da 11ª Vara Cível, julgou procedente em parte a ação movida pela Porsche (excluindo a indenização). Determinou que a CBP cesse "a indevida utilização" da marca e se abstenha da fabricação e venda das réplicas do modelo 911 Porsche. Receita da loja As Lojas Brasileiras S/A registraram crescimento de vendas de 17,1% em 1993 (US$ 204,1 milhões) e encerraram o exercício com lucro de US$ 2,4 milhões. Apetite do dono As Lojas Brasileiras, do grupo Goldfarb, inauguraram duas lojas no ano passado. A empresa planeja abrir cinco novas lojas este ano e informa que busca "oportunidades para a aquisição de novas empresas". Nova representação Mário Jorge Gusmão Bérard convoca assembléia da Eudmarco S/A – Serviços e Comércio Internacional, que decidirá a modificação da forma de representação da companhia. Bérard é ex-presidente do BB. No páreo Estudo citado pelo "The Wall Street Journal" prevê que as vendas de carros na América Latina vão crescer 30% até o ano 2.000. O Brasil seria responsável por quase metade da alta. Sonho brasileiro Em extensa reportagem sobre a indústria automobilística brasileira, o jornal americano diz que até a inflação ajuda o setor ao proteger o dinheiro do proprietário. Mas conclui: "A inflação também concentra riqueza, o que faz com que o carro seja um sonho para a maioria dos brasileiros". Texto Anterior: Poupança é melhor aplicação do mês Próximo Texto: Sem turbulências; No balcão; Tapete vermelho; Casa popular; Medicina fechada; Vermelho da Basf; Na tradição; Nível popular; Risco maior; Luxo também; Chão conhecido Índice |
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