São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torneio no Recife termina hoje e conta pontos para ranking do N/NE

VALMIR STORTI
ENVIADO ESPECIAL AO RECIFE

Termina hoje em Recife o 3º Torneio Norte-Nordeste de Tiro Prático. A competição, que reúne os principais atiradores do país, conta pontos no ranking brasileiro apenas para os federados nessas regiões.
O torneio está sendo disputado em cinco categorias –pistola e revólver standard e open (masculino) e damas.
A principal preocupação das provas é com a segurança. Os atiradores, que percorrem pistas que refletem situações que podem acontecer no cotidiano, são seguidos em seus percursos por árbitros.
Por seu um esporte que pode se tornar perigoso, os princípios de segurança são levados ao extremo. Os participantes não podem correr com o dedo no gatilho e nem realizar disparos de um ângulo maior que 90 graus em direção ao sentido de sua corrida.
No circuito, os alvos são pré-estabelecidos e devem ser acertados no menor tempo possível.
Algumas empresas armeiras montam suas próprias equipes. A Forjas Taurus, do Rio Grande do Sul, patrocina seis atiradores. Um deles é o campeão paulista de pistola standard, Milton Orcesi, 31. "Com cerca de 3.000 tiros que cada um dos patrocinados dá por mês, o retorno que nós damos à empresa os ajuda no aprimoramento das armas", disse o atirador.

Texto Anterior: Penúltima rodada pode definir times rebaixados
Próximo Texto: Moorer vence Holyfield e é novo campeão dos pesados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.