São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moorer vence Holyfield e é novo campeão dos pesados

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O boxe tem um novo campeão mundial na categoria dos pesos-pesados (acima de 86,183 quilos).
O norte-americano Michael Moorer, 26, conquistou o título das versões da Associação Mundial (AMB) e Federação Internacional (FIB) ao derrotar, por pontos, –ao final de 12 assaltos– seu compatriota Evander Holyfield, de 31 anos.
O combate, realizado na madrugada de ontem em Las Vegas, marcava a primeira defesa de título de Holyfield. O lutador havia conquistado os cinturões em novembro passado.
Moorer é o quarto campeão que a AMB e FIB possuem em quatro anos. os demais foram James "Buster" Douglas, Evander Holydfield e Riddick Bowe.
Agora, Moorer deve lutar pela unificação do título da categoria frente ao vencedor da luta entre Lennox Lewis e Phil Jackson, que acontece em 6 de maio, pelo cinturão do Conselho Mundial (CMB).
Mais dois títulos mundiais foram disputados ontem, em Las Vegas. O norte-americano Junior Jones perdeu seu título mundial dos galos (até 53,524 quilos), versão AMB para seu compatriota Michael Johnson.
O juiz Richard Stelle interrompeu a luta no 11º assalto, decretando nocaute técnico para Johnson.
Na outra disputa, o campeão porto-riquenho superpena (até 58,967 quilos), John John Molina, manteve seu título diante do mexicano Gregório Vargas, ao vencer por pontos em doze rounds. (WBJr.)

Texto Anterior: Torneio no Recife termina hoje e conta pontos para ranking do N/NE
Próximo Texto: Entenda o que são aspirantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.