São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

MARADONICES

SÍLVIO LANCELLOTTI E ANDRÉ FONTENELLE

No seu esforço para entrar em forma, Diego Maradona resolveu treinar como nunca antes havia feito em sua carreira. Eis o resumo de um dia de trabalho do ex-"Pibe de Oro" na última semana: de manhã, exercícios aeróbicos; à tarde, oito quilômetros de corrida lenta numa esteira rolante; depois, uma sessão de relaxamento muscular; ao anoitecer, tres assaltos de pugilismo; enfim, meia hora de natacão
Maradona realiza os assaltos sob a orientação de um ex-boxeador, Miguel Ángel Campanino. Todos os exercícios são monitorados por um aparelho denominado El Uniq Cic Pro Trainer, que mede constantemente a frequência cardíaca do atleta. Paralelamente, Maradona segue uma dieta de baixíssimas calorias, quase que apenas de vegetais. Em sete dias o jogador baixou de 81 para 79 quilos, ainda dez acima do seu peso ideal. Maradona marcou, de pênalti, um dos gols argentinos na vitória por 3 a 1 sobre a seleção de Marrocos, na quarta-feira passada, em Salta (Argentina), e deu o passe para outro gol.

Texto Anterior: Fifa debate novas regras do futebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.