São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Cobrar falta exige técnica'

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar da mesma característica e de ter iniciado a carreira na mesma equipe, o jogador corintiano não aceita comparações com o ex-jogador Zico, do Flamengo.
"As diferenças já começam no modo de bater na bola. A cobrança do Zico tinha muito efeito, já, na minha, prefiro bater em linha reta e mais colocado", afirmou o jogador, que foi contratado no final do ano passado.
"Não gosto de comparações. O Zico é um jogador consagrado. Eu ainda estou aprendendo", disse.
O jogador, que treina cerca de 60 cobranças por semana, disse ter aprendido muito com o ex-técnico Júnior e com o próprio Zico, quando atuava nas categorias inferiores do Flamengo.
"Foi ótimo você poder treinar com pessoas de nível tão alto. Ao mesmo tempo que você aprende muito, ainda é muito estimulado por eles. Isso dá uma enorme confiança para prosseguir treinando", afirmou.
Marcelinho disse que sempre procurava os dois ex-jogadores flamenguistas, após os treinamentos, para pedir explicações de como "bater melhor na bola".
"Mas para se cobrar bem uma falta não é necessário apenas treinamento", disse. "É preciso um pouco de condição técnica. E isso não se ganha com treino", concluiu.
O vice-artilheiro da equipe (fica atrás apenas de Viola, que tem 13 gols), se destaca também no número de assistências –passes que resultaram em gols. Foram 15 assistências em 20 jogos.
"Como atuo na faixa do meio-campo, recebo muitas bolas e tenho uma ótima visão de tudo que acontece à minha frente", disse.
O jogador afirmou preferir "servir" seus companheiros de equipe a marcar gols.
"Não pretendo marcar muitos gols. Minha função sempre foi municiar os atacantes. Gosto de atuar desta maneira", afirmou.
(WBJr.)

Texto Anterior: 'Gosto muito de enfrentar o Santos'
Próximo Texto: Bragantino e Ponte buscam sua recuperação após maus resultados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.