São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secovi divulga estudo mensal

Secovi divulga estudo
Pesquisa do Secovi sobre o movimento de mercado imobiliário de fevereiro apontou uma velocidade de venda de 8,1%, acima dos resultados de janeiro (6,4%). Segundo a entidade, a pesquisa de mercado envolve cem empresas.
A oferta do mês, segundo o Secovi, foi de 8.414 unidades, das quais 682 foram comercializadas. A maior velocidade de vendas por tipo de apartamento ficou com as unidades de um quarto (11,2%)
A pesquisa aponta ainda uma produção acumulada no ano de 1.100 unidades, que foi menor do que o número registrado no período no ano passado (1.400).
Segundo a entidade, a redução na produção foi causada pela expectativa em relação ao plano econômico, anunciado em março.
Os imóveis com preços acima de CR$ 66,5 milhões (20 mil UPFs) tiveram índices próximos da média do mês. De acordo com a pesquisa, os empreendimentos com preços até CR$ 29,6 milhões (8.000 UPFs (Unidade Padrão de Financiamento) ficaram com velocidade de vendas de 10,4%.
O maior número de imóveis vendidos foi pelo sistema de financiamento direto (346 unidades). Pelo SFH (Sistema Financeiro da Habitação), foram comercializados 299 imóveis. Vendidos a preço de custo, somente 33 unidades.

Texto Anterior: Grande SP ganha 1º cemitério vertical da região
Próximo Texto: "Plano Melhor" adota sistema informatizado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.