São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
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Método internacional de ensino de inglês para crianças chega ao país

DA REPORTAGEM LOCAL

Está chegando ao Brasil o The Kids Club, método de ensino de idiomas para crianças de três a dez anos de idade.
Afinidade com crianças, horários livres e fluência em inglês –além de 1.000 URV– são os requisitos básicos para adquirir uma franquia.
O método foi criado há sete anos em Winchester, na Inglaterra, inicialmente para o ensino de francês. Hoje é adotado por 15 países –entre eles, Itália, Áustria, Suíça e Canadá.
Hoje, segundo Roberto da Palma, dono da marca no Brasil, existem 500 professores licenciados e 40 mil alunos matriculados no mundo.
Segundo ele, os maiores atrativos do sistema são os baixos custos operacionais, o baixo investimento inicial, o suporte logístico da matriz e a não-exigência de experiência anterior em ensino.
A taxa de franquia de 1.000 URV dá direito a treinamento, apostilas, planos de aula e material para os alunos.
O licenciado tem que pagar royalties (comissões pagas ao proprietário pelo uso da marca) equivalentes a 12,5% das matrículas.
As aulas são semanais e podem ser dadas em casa, salões de condomínios ou clubes. Duram 45 minutos para crianças de 3 a 5 anos e uma hora para crianças de 6 a 10 anos. Custam 30 URV mensais.
O método aplicado no curso dispensa o uso de carteiras e quadros negros. É baseado em atividades sociais e recreativas adequadas às idades dos alunos.
Talma, que está trazendo o método do The Kids Club ao país, é dono da escola de inglês Network e trabalhou durante 20 anos como executivo na Companhia de Cimento Paraíso.

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