São Paulo, segunda-feira, 25 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agressor está em liberdade

THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

O anúncio da sentença para Guenter Parche revoltou a comunidade tenística. O alemão foi condenado a dois anos de prisão, mas cumpre a pena em liberdade, beneficiado por ser réu primário.
"Que tipo de mensagem a Justiça alemã quer enviar ao mundo com essa sentença?", desabafou Seles ao ser informada da decisão.
Martina Navratilova, que estava na Alemanha para disputar um torneio no dia da sentença, criticou a decisão. "Se um ser humano pode atacar outro ser humano com a intenção de matar, diante de testemunhas, e consegue depois ir embora para casa, então existe algo errado na lei", afirmou.
O advogado de Monica Seles não conseguiu que Parche respondesse processo por tentativa de homicídio. A Justiça considerou o caso como "agressão", o que implicou penas menores.
No julgamento, Parche confessou ter mandado cinco cartas para Steffi Graf, além de US$ 188 para que ela comprasse uma jóia.
Com 39 anos, solteiro, Parche tinha em casa mais de mil fotos de Graf. Atualmente, ele trabalha como jardineiro.
(TM)

Texto Anterior: Tênis completa um ano sem Monica Seles
Próximo Texto: Pernambuco vence torneio Norte-Nordeste de tiro prático
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.