São Paulo, segunda-feira, 25 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pernambuco vence torneio Norte-Nordeste de tiro prático

VALMIR STORTI
ENVIADO ESPECIAL A RECIFE

A equipe de Pernambuco venceu o 3º Torneio Norte-Nordeste de Tiro Prático (TP), encerrado ontem, após três dias de disputa.
Os pernambucanos conseguiram 1.660 pontos, contra 1.529 dos cearenses e 1.519 dos alagoanos.
Os pontos são acumulados dos melhores resultados em cada uma das três categorias: IPSC (tiro em movimento); NRA (tiros em um único alvo); e Saque Rápido (tiros em velocidade em cinco alvos).
No Saque Rápido, Manfried Jr., do Clube Português de Recife, bateu o recorde brasileiro, marcando 299 em 300 possíveis, com um revólver open, de mira eletrônica. O recorde anterior era de 288 pontos.
Ele venceu também o NRA, 582 pontos, categoria especial. Na master, venceu Roberto Carvalho.
No IPSC, Gerhard Lepold, do Círculo Militar de Pernambuco, tornou-se bicampeão regional, enquanto Pedro Salomão, do Team Taurus, foi o bi do geral, incluindo os atiradores visitantes, que não marcam pontos no ranking.
Salomão conquistou também o bicampeonato de Saque Rápido com pistola, foi o melhor entre os que atiram com armas originais de fábrica, "standard" e ficou em quarto no geral do torneio.
Os três primeiros dessa categoria lideraram também o geral do torneio.
Na categoria Damas, a melhor foi Tamara Auler, CTA de Brasília, e em segunda ficou Martha Nascimento, Taurus, também de Brasília. Da região, a melhor foi a pernambucana Valéria Maciel.

Texto Anterior: Agressor está em liberdade
Próximo Texto: O mergulho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.