São Paulo, segunda-feira, 25 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kruger Park tem safáris inesquecíveis

DA REPORTAGEM LOCAL

"É maravilhoso que o mundo tenha cessado de ver a África do Sul pelos olhos do racismo"
(do presidente Frederik de Klerk, ao receber o Prêmio Nobel da Paz de 1990)

Falar de África do Sul pressupõe citar os safáris no Kruger Park, localizado na província do Transvaal (veja mapa à pág. 5-4).
O Kruger é uma das reservas de animais selvagens mais famosas do mundo. Sua área compreende 19.485 km2 –pouco menor que o Estado de Sergipe.
Elefantes, girafas, zebras, impalas, búfalos e leões são alguns dos animais mais vistos nos safáris, que devem começar cedo, para aumentar as chances de ver os bichos.
O mais incrível para quem faz o safári é que o fator sorte é determinante. "É impossível prever quais animais vão ser vistos durante o passeio", afirma James McKenzie, ranger (mistura de guia e guarda florestal) do Kruger Park.
Tanto carros particulares como ônibus de excursão têm acesso ao parque. As regras para quem visita são rígidas e vão de multas por alimentar animais à determinação expressa de velocidade máxima de 40 km/h nas estradas.

Texto Anterior: 'Mandela no poder significa comunismo'
Próximo Texto: País abriga animais de selva e pinguins
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.