São Paulo, segunda-feira, 25 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção treina para disputar Liga Mundial

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei embarca nesta quinta-feira para a Alemanha, onde faz dois amistosos com os donos da casa nos dias 1º e 2 de maio.
Os dois amistosos servem como preparação da equipe para os jogos de estréia na Liga Mundial, dias 6 e 7 em Varna, contra a Bulgária.
Em seguida, o técnico José Roberto Guimarães e sua trupe vão a Atenas, onde enfrentam a Grécia, dona da casa, nos dias 13 e 14 também pela Liga Mundial.
Há duas semanas treinando no Centro de Treinamento de Barueri, a seleção brasileira viaja com dez jogadores. Na Europa, o time recebe Tande e Marcelo Negrão, que disputam na Itália a final da Liga Italiana de Vôlei.
O técnico Zé Roberto diz que, a exemplo do que aconteceu em 92, quando a seleção deu prioridade para os Jogos Olímpicos, o time agora também dá maior importância ao Mundial, que será disputado em setembro.
"Nosso objetivo é o Mundial. É claro que se conseguirmos chegar na fase semifinal da Liga a situação muda de figura", afirma Zé Roberto.
Nessa última semana de treinos no Brasil, a seleção arma sua estratégia de jogo. Nos coletivos realizados à tarde, o time concentrou os treinos táticos nas bolas altas.
"Ao mesmo tempo que treino o ataque procuro coordenar o sistema defensivo, com ênfase no bloqueio e no posicionamento dos passadores", explica o treinador, que aponta a Bulgária como uma das seleções mais fortes da Europa. "A base daquela equipe joga no competitivo campeonato italiano, o que dá a eles uma experiência internacional muito grande", afirma Zé Roberto.
(SK)

Texto Anterior: Teens da África do Sul votam para presidente na primeira eleição multirracial
Próximo Texto: Pesquisa mostra que pais querem educação sexual e combate a drogas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.